branding

Branding ou Brand Management (em português, Gestão de Marcas). ‘BRAND’ é uma coleção de imagens e ideias que representam um produto econômico, refere aos atributos descritivos verbais e símbolos concretos, como o nome, logo, slogan e identidade visual que representam a essência de uma empresa, produto ou serviço.

                Branding pode ser definido como o ato de administrar a imagem/marca (BRAND) de uma empresa.

                Ele também pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado.

                A construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.

                Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca.

                Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e a divulga no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo para todos os interessados a imagem pretendida.

                Objetivo do Branding é entre outros aumentar o Brand Equity (em português: Equidade de marca ou ativo de marca) – o valor monetário da marca e assim aumentar o valor da empresa em si.

                Uma estratégia de Branding cria vínculos emocionais e marcas fortes, se sua marca desenvolver uma ligação afetiva com seu público, ficará muito difícil uma cópia tomar seu lugar na mente e no coração das pessoas.

                Cria associações com emoções e significados importantes para as pessoas, assim sua marca se mantém na mente e no coração dos consumidores.

                Branding cria confiança, o melhor atalho para as vendas!


Todos os direitos reservados © ALLMA CP
Desenvolvido by WMATECH